quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Barco a Vapor


Com Marcílio Godoi (vencedor 2012) e Isabela Noronha (vencedora 2013)! Estou muito honrado de estar com estes dois campeões do Prêmio Barco a Vapor! Foram cerca de 1300 concorrentes na edição deste ano, e estar entre os dez finalistas me deixou muito feliz! Agradeço a todos os que torceram por mim (desculpem-me por não ter ganhado, rs)  mas tenho a certeza de que o prêmio está em ótimas mãos! Muito obrigado a todos da SM, por me permitir viajar um pouco neste barco também! Foi uma festa emocionante! Parabéns, Isabela Noronha! Parabéns a todos os finalistas!




Hoje (um dia após a premiação do Barco a Vapor), vi a lista dos vencedores dos prêmios da UBE-RJ. Fiquei em segundo lugar no Prêmio Ganymédes José com a obra "Papel de Bala" e também em segundo lugar no Prêmio Humberto de Campos com a obra "Contos do Sol Renascente" (com direito a Menção Especial!). Tá difícil ficar em primeiro, mas estar entre os premiados já me deixa muito feliz! Isso é ótimo, pois me faz lembrar de que sempre é possível melhorar! É por isso que estou nesta viagem literária, para aprender a escrever cada dia um pouco melhor. E tenham a certeza de que estarei no porto, tentando embarcar no próximo Barco a Vapor! Quem quer embarcar? Vamos lá! Boa viagem pra todos nós!




Casa de Mark Twain - "pai" das "Aventuras de Tom Sawyer" - inspirador do nome do Prêmio Barco a Vapor!  A caminhada continua, a aventura das letras não tem fim! Até a próxima!

5 comentários:

Ronize Aline disse...

Oi, André!
Vim retribuir a visita ao meu blog e quero aproveitar para deixar os parabéns pelo resultado obtido no Barco a Vapor. Meu livro "O dono da Lua", antes de ser publicado, foi selecionado em um prêmio literário também. Esses concursos sempre ensinam muito pra gente. Continue em frente.
Abraços
Ronize Aline

Ronize Aline disse...

Oi, André!
Vim retribuir a visita ao meu blog e quero aproveitar para deixar os parabéns pelo resultado obtido no Barco a Vapor. Meu livro "O dono da Lua", antes de ser publicado, foi selecionado em um prêmio literário também. Esses concursos sempre ensinam muito pra gente. Continue em frente.
Abraços
Ronize Aline

André disse...

Olá, Ronize. Quando li a sua entrevista com o Alex e a Cris, eu tive a impressão de que já tinha ouvido falar de você. Minha amiga Cássia me presenteou com uma coletânea do Prêmio Monteiro Lobato, no qual ela também foi uma das premiadas. Li o seu conto, muito bom por sinal! Aliás, mande o meu abraço ao Seu Selênio! Nesta antológica antologia estão presentes também outros amigos queridos, como a Henriette Effenberger (vencedora do João de Barro, quando eu fiquei em segundo) o Elias Araújo, o Éder Rodrigues, a Tatiana Alves, a Ana Cristina... Vejam só, quantos amigos talentosos nesta obra inesquecível. Em outra edição eu também tive um conto premiado, junto com outros amigos: JP, o Éder (de novo), Cinthia Kriemler, Odemir, Lauro Elme (publicado pela SM depois, após participar do Barco a Vapor)! Esta edição também conta com o Luis Pimentel e tantos outros talentos... A Simone também publicou "O Curumim Poeta" depois de ser premiada pelo SESC... e tem também mais um autor premiadíssimo, Walther Moreira Santos. Realmente o Prêmio SESC de Contos Infantis é um belíssimo prêmio! Parabéns a você também! Que bom saber que agora "conheço" mais uma autora premiada neste concurso tão bonito. Um abraço!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! O PRÊMIO É ESTAR ENTRE OS FINALISTAS DESTE IMPORTANTE PRÊMIO! ANGELO PESSOA.

André disse...

Obrigado, Angelo! Isso aí! Fiquei muito feliz só de estar lá... Imagine se eu tivesse ganhado, acho que não estaria preparado para isso! Mas pode deixar que eu vou me preparar para o ano que vem, rss. Um abraço!