domingo, 9 de setembro de 2012

Livro de Graça na Praça

Você já viu pessoas felizes em uma fila? E não é que haviam muitas delas ali, esperando para pegar uns rabiscos dos escritores do livro "Belo Horizonte - 24 autores", na praça da Liberdade? 
Não há como descrever isso: autografar milhares de livros. Esse é o sonho de dez entre dez escritores. E eu estava vivendo esse sonho.




Mas o domingo não foi especial apenas por isso. Encontrei vários amigos (Jacqueline, Relva, Fátima, Alexandre)! Como é prazeroso dar um livro a um amigo na praça, em um domingo ensolarado. E como é gostoso ganhar um docinho mineiro (obrigado, Jacqueline Salgado) nessa mesma praça! E como é gostoso abraçar os amigos!

Amigas escritoras de Minas: Jacqueline Salgado, Relva do Egypto e Fátima Soares 

Há quanto tempo você não faz isso? Há quanto tempo não tem o prazer de sentar em um banco na praça para ler um livro, para encontrar os amigos ou simplesmente para curtir o sol? 

Neste domingo, fiz tudo isso... E posso dizer que volto da praça renovado e tão cheio de vida, que sou capaz de enfrentar qualquer fila durante a semana, com um sorriso de domingo no rosto. 











Agradecimentos:

Muito obrigado ao Sr. José Mauro, idealizador e coordenador do projeto Livro de Graça na Praça, que distribui livros há dez anos na Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG. 

Muito obrigado ao FECOMERCIO MINAS - SESC E SENAC-MG, que gentilmente me presentearam com as passagens aéreas, a hospedagem e o transporte em Belo Horizonte. (Obrigado, Cecilia dos Santos Gomes, Sr. Paulo e Érica)

Muito obrigado a todos os escritores, companheiros de mesa de autógrafos. Foi uma grande honra para mim estar entre tantos escritores de renome. 

Muito obrigado a todos os envolvidos neste belíssimo projeto, que não distribui apenas livros, mas sorrisos na praça. 

E claro, muito obrigado ao povo de Belo Horizonte, por me lembrar que ainda há alegria na praça!






Escritores: Affonso Romano de Sant´Anna, André Kondo, Antônio de Faria Lopes, Arthur Vianna, Beatriz de Almeida Magalhães, Carlos Henrique Gomes de Campos, Cícero Christófaro, Cida Chaves, Dagmar Braga, Elza de Moura, Emerson Monteiro, Everaldo Chrispim, Fabiano Salim, Fábio Lucas, Fernando Brant, Fernando Fabbrini, Frei Betto, Hélton Gonçalves de Souza, J. Flávio Vieira, José Bento Teixeira de Salles, José Mauro da Costa, Jussara Queiroz, Olavo Romano e Petrônio de Souza Gonçalves.

7 comentários:

Jacqueline disse...

Você merece, André! O livro, os autógrafos, os sorrisos na fila, o "Doce de Leite Viçosa"! hehehe Abração e sucesso sempre!!!

Fátima disse...

André, como disse a Relva quando conheceu você e sua mãe, no RS, você é pura simpatia e humildade. Herança da mãe que também é assim. Felicíssima por conhecê-lo pessoalmente e desfrutar o domingo mais quente do ano em BH. Os termômetros registraram 30 graus. É muito calor humano mesmo. Beijão.

Thiago Leão disse...

Oi André, blz
Acabei de ler seu texto...
Concordo com vc, BH é difícil de explicar e decifrar, tem q conhecer...rs!....dá próxima vez não desiste, pega o avião e vem conhecer um lugar onde td tem vida!...rs
Parabéns pelo seu texto, gostei muito. Vc mereceu msm ganhar. Um abraço. Thiago Leão
Estudante Matemática - PUC/MG -BH?...rs

André disse...

Muito obrigado, Jacqueline e Fátima! Foi um grande prazer encontrá-las no evento! De fato, BH é isso: Doce e com muito calor humano! Thiago, obrigado pelas palavras gentis! Realmente, foi uma grande alegria conhecer BH. Claro que ainda não a desvendei, mas pra que tentar explicar as coisas? Gostamos e pronto: sem precisar explicar o porquê! Lembrando que o texto tem trechos reais, mas é uma obra de ficção(imagina se minha mulher, faixa preta de caratê, levar ao pé da letra o que escrevi no conto? rs) Obrigado e um abraço!

Valquiria Imperiano disse...

OLA ANDRé, Não conheço sua obra, mas apreciei seu estilo na sua página. Parabéns por todos os seus prêmios.
Encorajar os outros é também dar-se um pouco de motivação.
Valquiria

Valquiria Imperiano disse...

OLA ANDRé, Não conheço sua obra, mas apreciei seu estilo na sua página. Parabéns por todos os seus prêmios.
Encorajar os outros é também dar-se um pouco de motivação.
Valquiria

André disse...

Olá, Valquiria!
Você tem razão! Por isso é tão motivador ter amigos literários, que comemoram a conquista um do outro. Um abraço e muito obrigado!